Testemunho #29: “…criam planos alimentares que resultam!”
Como vai caro leitor?
Voltamos para mais um testemunho Diário de uma Dietista. Tem acompanhado as histórias dos nossos pacientes? Deixe-se inspirar, o bem não acontece só a outros. Não é “um milagre” que acontece de um dia para outro, mas com o acompanhamento certo e com dedicação, também vai conseguir atingir os seus objetivos.
Categoria Testemunhos – As nossas histórias, que podem ser a sua!
No Diário de uma Dietista tratamos a pessoa: Não fazemos dietas, mudamos hábitos. Nutrição é sinónimo de SAÚDE e não de DIETA
Apresentamos-lhe mais um caso de sucesso:
A AS, 21anos, recorreu à consulta do Diário de uma Dietista pois por “mais dieta que fizesse” o seu peso tinha estagnado. Na realidade chegou à consulta comendo muito pouco, estava em privação alimentar, não só dos (mal)afamados alimentos com hidratos de carbono, mas também com proteína! Para além disso, em busca de resultados, praticava exercício 5 dias por semana! Procurou ajuda para perceber o que poderia estar “a fazer mal”.
Para a nossa nutricionista não foi difícil perceber o seu caso, já que esteve sempre muito motivada, cooperante e disponível para “mudar”! Assim, também não foi difícil ajudá-la:
Em Abril 2019 já tem apenas 54,7kg, dos quais 14,6kg são gordura (=26,7%), mantendo a massa magra (40,1kg) e com gordura visceral nível 3!
PARABÉNS!
Conheça esta história na primeira pessoa:
1. Como conheceu o Diário de uma Dietista?
R: Através do blog Perna Fina
2. O que a levou a marcar consulta?
R: Após perder 9 quilos, com uma restrição muito grande não estava a conseguir perder mais peso! Decidi marcar a consulta para perceber o que estava a falhar.
3. Conte-nos a sua história, como se sentia antes de vir à consulta?
R: Eu sempre tive excesso de peso. Aos 18 anos eu tinha 78 quilos e não era feliz, nunca tinha praticado qualquer tipo desporto, tinha uma alimentação errada e achava não ser capaz de mudar a minha vida. Depois de ter tentado várias dietas consegui atingir os 71 quilos. Por vezes, sair da nossa zona de conforto é uma decisão difícil.
Em Novembro decidi mudar a minha vida e inscrevi-me num ginásio, comecei a praticar Muay Thai 3 vezes por semana e rapidamente comecei a gostar de exercício. Em janeiro quando conheci a Dra. Margarida já tinha perdido 9 quilos e decidi procurar ajuda para corrigir as coisas que estava a fazer mal. Objetivo: os 57 quilos.
4. Que objetivos atingiu? O que aprendeu/mudou?
R: Encontrei o equilíbrio, aprendi a comer e percebi que que tudo é preciso! Não é necessário haver uma restrição tão grande para perdermos peso e que por vezes até é o contrário. Antes das consultas eu não comia massa, arroz, e comia muito pouco para os treinos que fazia. Com estas consultas eu sinto que aprendi a comer, voltei a introduzir estes alimentos que foram importantes para ter força nos treinos, não andar tão cansada e obviamente chegar ao meu objetivo.
5. A sua saúde sofreu alterações? Se sim, quais?
R: Melhorou, em todos os aspetos. Agora aos 21 anos eu sei que sou uma pessoa saudável, dos 71 quilos e 33,5% de massa gorda passei para 54 quilos e 26% de massa gorda.
Hoje vivo uma vida mais feliz, em equilíbrio, com respeito ao meu corpo e com a certeza que quero levar esta vida para sempre.
6. Como descreve a sua relação com a nutricionista?
R: Apesar deste processo ser muito pessoal, porque nos leva aos nossos limite , a conhecer o nosso corpo e as nossas limitações, eu sei que a Dra. Margarida foi uma peça fundamental para que fosse mais fácil! Além disso, sempre procurou ajudar-me em todas as dúvidas e manter a motivação!
7. Como se sente a nível psicológico/emocional após o tratamento?
R: Hoje sei que sou capaz de tudo, ganhei confiança e adoro o que vejo ao espelho!
8. Voltaria a recorrer ao nosso acompanhamento? porquê?
R: Sim, porque criam planos alimentares que resultam, nunca esquecendo os objetivos e motivações de cada paciente.
9. O que distingue o Diário de uma Dietista de outros serviços de nutrição?
R: Simpatia, uma equipa excecional! Ao ler todos os testemunhos tenho a certeza que, assim como eu, todas as pessoas que passam por aqui são felizes.
é Estilo de Vida!