Consulta DdD: SIM ou NÃO?

Caro leitor

Ao longo do ano existem 2 meses de “retoma” de consultas de nutrição: O setembro e o janeiro. São os meses dos recomeços, em que a motivação para compensar os excessos das férias de verão e do Natal está no auge!

Contudo, nem todas as pessoas têm as motivações/ expectativas certas, o que as condena quase de início ao fracasso. Vamos saber que fatores são esses e o que realmente o/a deve trazer a uma consulta de Nutrição Clínica e Reeducação Alimentar com o Diário de uma Dietista.

Depois de ler esta introdução pode questionar-se:

Mas que estranho... Estão a dizer que não devo ir às consultas se (não) tiver determinada motivação??

É verdade caro leitor. Não trabalhamos para “vender” consultas. Trabalhamos para ajudar pessoas a mudar o seu estilo de vida. O seu sucesso é o nosso sucesso e por isso, se não tiver as motivações certas, aconselhamos que reflita um pouco antes de vir às nossas consultas. Vamos saber porquê.

Esta é a frase que define o Diário de uma Dietista

5 razões para NÃO VIR à consulta

Basta o peso não ir de encontro às expectativas que logo desiste de Tratar de Si.

Principalmente se for um objetivo irrealista. Ter objetivos é bom, mas se estes definem a sua força de vontade para mudar, então está condenado ao insucesso.

Seja um suplemento, medicamento, tratamento. Não trabalhamos com “bengalas”. O seu sucesso depende de Si e da sua Nutricionista. Nunca das “ajudas” que só o enganam temporariamente e o levam sempre ao ponto inicial

No Diário de uma Dietista tratamos de Si como um todo, como uma pessoa. Não do seu peso ou da gordura localizada aqui/ali. Portanto, para a nossa intervenção vamos ter em conta a sua história, a sua saúde/doença, os seus gostos/ preferências, o seu meio social (se vive sozinho, tem família, trabalha) e o seu comportamento alimentar (relação com os alimentos). Com base em tudo isto vamos delinear uma intervenção ao longo do tempo que vai tratar muito mais do que o peso, vai tratá-lo a Si.

O sucesso da mudança de hábitos é o tempo. Para tornar um novo comportamento numa rotina é preciso TEMPO, estima-se que pelo menos 12 semanas (3meses). Assim, se pretende vir a uma consulta por mês ou mesmo apenas à 1ª consulta para obter “um plano”, saiba que nenhuma mudança irá acontecer.

Não seja escravo da balança. Mude a mente, para definitivamente mudar o corpo.

10 razões para VIR à consulta

Estamos aqui para o ajudar a Tratar de Si. Damos-lhe a mão, para que aprenda a dar os passos.