Marca

Fundado enquanto Blog a 7 novembro 2012, pela Nutricionista Catarina Cachão Bragadeste, o Diário de uma Dietista pretendia divulgar informação científica fidedigna na área da nutrição, saúde e comportamento alimentar.

Os leitores rapidamente se fidelizaram, permitindo ao Diário de uma Dietista constituir-se enquanto marca em Julho 2014.

Desde então alargou a sua presença nas redes sociais, tendo hoje uma vasta audiência no facebook, instagram e youtube.

No decorrer da sua atividade estabeleceu sede em Azeitão,  onde presta serviços de nutrição clínica, além do serviço de acompanhamento online, iniciado em 2015

Missão

O Diário de uma Dietista tem como missão principal melhorar a saúde e qualidade de vida dos seus pacientes, através de reeducação alimentar, prevenção e tratamento da doença ou condição clínica.

Como missão secundária sente o dever de informar e educar os seus leitores, através da divulgação de artigos rigorosos com base científica, no seu blog e redes sociais.

Enfatiza a necessidade de seguir uma alimentação saudável para a vida, em vez de uma dieta temporária, postulando como mote:

"Alimentação saudável não é dieta, é estilo de vida"

Valores e competências

Dra. Catarina Cachão Bragadeste

Licenciada em Dietética, ESTeS Lisboa.
Mestrado em Doenças Metabólicas e Comportamento Alimentar, Faculdade de Medicina, UL

Certified Sports Nutrition Specialist, WellXProSchool 2023

Certificação em Nutrição Funcional, NutriScience 2021

Livro “Emagreça em casa” – A Esfera dos Livros, 2016

Blog Diário de uma Dietista, 2012

O meu interesse pela Alimentação Saudável surgiu na infância:

Pelos meus avós terem alguma terra onde criavam animais e cultivavam muito do que comiam, sempre tivemos acesso a alimentos da época. Nem percebia o valor que isso tinha e o quanto me influenciava. Sempre me habituei a comer vegetais e frutas "feios" ou "tocados", diretos da árvore, era só lavar.

Mais tarde entrei na Licenciatura em Dietética como primeira opção, sabia que ser Nutricionista era a minha vocação.

Ao longo da carreira, iniciada em 2008, interessei-me por diversas áreas, desde a gestão de peso, ao comportamento alimentar, doenças metabólicas e nutrição funcional.

Atualmente, vejo a profissão de nutricionista como um Educador para a Saúde, sentindo como missão o despertar de consciência dos meus pacientes e das pessoas que nos seguem nas redes sociais, para a urgência de cuidar da saúde individual e do nosso Planeta.

Nutricionista Catarina Cachão Bragadeste