Testemunho #31: “Só pensava em comer!”
Como vai caro leitor?
Voltamos para mais um testemunho Diário de uma Dietista. Tem acompanhado as histórias dos nossos pacientes? Deixe-se inspirar, o bem não acontece só a outros. Não é “um milagre” que acontece de um dia para outro, mas com o acompanhamento certo e com dedicação, também vai conseguir atingir os seus objetivos.
Categoria Testemunhos – As nossas histórias, que podem ser a sua!
No Diário de uma Dietista tratamos a pessoa: Não fazemos dietas, mudamos hábitos. Nutrição é sinónimo de SAÚDE e não de DIETA
Apresentamos-lhe mais um caso de sucesso, desta vez através de Acompanhamento Online
A M. (44a) contactou o Diário de uma Dietista em dezembro 2018. Como vive “nas ilhas” seria impossível fazer consultas presenciais. Assim iniciámos o acompanhamento nutricional online. Um serviço que fazemos desde 2015, já tendo ajudado mais de 230 pessoas, a maioria residentes no estrangeiro! É um prazer fazer este trabalho! Mas voltemos ao caso da M:
As suas motivações prendiam-se com a adoção de um estilo de alimentação vegetariano e também melhorar a sua condição física. Começámos por pedir análises para perceber como estava o seu estado nutricional, tendo detetado alguns défices que contribuíram para o ajuste do plano alimentar.
Sendo bastante ativa e praticando atividade física, não estava a tirar partido desta prática, por não saber o que comer “antes e depois”.
Todos estes fatores foram tidos em conta para a adaptação do seu plano alimentar, que hoje segue naturalmente, sem qualquer esforço!
Foi fácil ver variações na sua composição física:
Atualmente, já em vigilância, atingiu uns excelentes 72kg, com menos de 27% de massa gorda!
PARABÉNS!
Conheça esta história na primeira pessoa:
1. Como conheceu o Diário de uma Dietista?
R: Conheci através das pesquisas de receitas vegetarianas no Google.
2. O que a levou a marcar consulta?
R: Resolvi marcar consulta porque, dada a minha recente mudança para um regime vegetariano estrito, precisava de orientação com porções e variedade. Além disso estava com excesso de peso e precisava de uma reeducação também nessa área. A minha maior vontade era atingir e manter um peso saudável e parar com o iôiô que tem sido o meu peso nos últimos 20 anos.
3. Conte-nos a sua história, como se sentia antes de vir à consulta?
R: Além de me sentir pesada, sentia-me um pouco perdida, sem uma ideia correta de como proceder para atingir os meus objetivos.
4. Que objetivos atingiu? O que aprendeu/mudou?
R: Atingi (e até ultrapassei) o objetivo peso e, sobretudo, sinto que aprendi a comer.
5. A sua saúde sofreu alterações? Se sim, quais?
R: Aconteceram-me duas coisas muito interessantes e importantes. Uma foi que fiquei mais ágil nos meus treinos, outra foi que, dada a alimentação e as proporções corretas do que como, sinto-me mais saciada o que reduziu muito os momentos em que só pensava em comer.
6. Como descreve a sua relação com a nutricionista?
R: A melhor possível. Parece que nos conhecemos desde sempre. Sinto-me compreendida.
7. Como se sente a nível psicológico/emocional após o tratamento?
R:Sinto-me muito bem! Controlada e, ao mesmo tempo, livre.
8. Voltaria a recorrer ao nosso acompanhamento? porquê?
R: Voltaria sempre que necessitasse porque foi muito eficaz.
9. O que distingue o Diário de uma Dietista de outros serviços de nutrição?
R: Para mim foi excelente ser “nutrição com comida” mesmo, isto é, não haver imposição de “suplementos” e “tratamentos adjuvantes”. Aqui aprendi a nutrir o meu corpo corretamente com o que a natureza nos dá, a organizar proporções naturais e equilibradas.
[idea]Trate de Si, porque Alimentação Saudável não é Dieta,
é Estilo de Vida![/idea]