Testemunho #21: “…sinto que vale a pena continuar!”
Como vai caro leitor?
Voltamos para mais um testemunho Diário de uma Dietista. Tem acompanhado as histórias dos nossos pacientes? Deixe-se inspirar, o bem não acontece só a outros. Não é “um milagre” que acontece de um dia para outro, mas com o acompanhamento certo e com dedicação, também vai conseguir atingir os seus objetivos
Categoria – Testemunhos – As nossas histórias, que podem ser a sua!
Hoje apresentamos-lhe mais um caso de sucesso:
A SN, 44anos, chegou à nossa consulta em janeiro 2018, saudável, mas com uma história comum de aumento do peso após 2 gravidezes. Tinha como objetivo recuperar o seu peso de sempre, os “65”, mas sobretudo ser uma influência positiva para toda a família! E assim o fez, recorreu à nossa ajuda.
Desde janeiro, com 77kg e 42% de massa gorda (1ºgrau obesidade), até à data (junho), atingiu os 66kg com 32% de gordura (normal!) e não vai ficar por aqui 😉 Mudanças simples, resultados magníficos, com equilíbrio!
Conheça as suas motivações na 1ª pessoa:
1. Como conheceu o Diário de uma Dietista?
R: Através da vossa página do facebook e posteriormente tive conhecimento da abertura da clínica na zona onde resido.
2. O que a levou a marcar consulta?
R: Porque necessitava da ajuda e motivação de um profissional.
3. Conte-nos a sua história, como se sentia antes de vir à consulta?
R: Sentia a necessidade de perder algum peso, que tinha ganho ao longo do tempo por várias razões.
4. Que objetivos atingiu? O que aprendeu/mudou?
R: Consegui chegar ao peso que tinha anteriormente, aprendi a fazer uma alimentação muito mais saudável, apenas cumprindo algumas regras, que têm sobretudo a ver com horários e alimentos que consumimos no nosso dia-a-dia.
5. A sua saúde/ doença sofreu alterações? Se sim, quais?
R: Sinto-me muito melhor, quer fisicamente, quer psicologicamente, muito mais feliz!
6. Como descreve a sua relação com a nutricionista?
R: A Dra Margarida é uma excelente profissional, sempre pronta a ajudar, a ouvir e a dar dicas de receitas muito acessíveis. A sua ajuda foi indispensável neste processo.
7. Como se sente a nível psicológico/emocional após o tratamento?
R:A nível psicológico, tal como referi anteriormente, sinto-me muito melhor comigo mesma, mais confiante, muito mais feliz!
8. Voltaria a recorrer ao nosso acompanhamento? porquê?
R: Claro que sim, a motivação que nos é dada nas consultas torna tudo muito mais simples.Posso até afirmar, que passados 5 meses de acompanhamento a alimentação de toda a família mudou para melhor.
9. O que distingue o Diário de uma Dietista de outros serviços de nutrição?
R: Para mim o simples facto de haver nos primeiros meses um acompanhamento semanal, faz toda a diferença. Todas as semanas temos a oportunidade de ver o que correu bem e o que correu menos bem, falar das nossas dificuldades e fazer alterações no que for necessário. No meu caso em particular, todas as semanas sentia que valia a pena continuar. O peso tem vindo sempre a reduzir, o que me dá uma motivação enorme.
é Estilo de Vida! não é Dieta,