Testemunho #43: “A minha saúde mudou radicalmente”

Como vai caro leitor? Voltamos para mais um testemunho Diário de uma Dietista. Tem acompanhado as histórias dos nossos pacientes? Deixe-se inspirar! O bem não acontece só a outros. Não é “um milagre” que acontece de um dia para outro, mas com o acompanhamento certo e com dedicação, também vai conseguir atingir os seus objetivos.

No Diário de uma Dietista tratamos a pessoa: Não fazemos dietas, mudamos hábitos.

Nutrição é sinónimo de SAÚDE e não de DIETA

Voltamos a apresentar-lhe mais um caso de sucesso por acompanhamento nutricional online!

Este método é a prova de que a pesagem é o que menos importa num processo de mudança de hábitos e estilo de vida. Com o atual estado pandémico faz ainda mais sentido tratar de Si à distância: por escrito ou videochamada que pode atender em qualquer local. É este acompanhamento constante que vai fazer a diferença na sua motivação, educação alimentar e saúde.

Foi isso que fez a SG. Apesar de estar no início dos seus 40’s, apresentava sintomas gastrointestinais derivados da esteatose hepática, vulgo “fígado gordo”, como vómitos, náuseas e digestões difíceis. Tinha ainda maus hábitos alimentares, uma obstipação grave, fazia uma fraca hidratação, estava sedentária e tudo isto se refletiu num aumento do peso corporal, após um estado de depressão. Estes sintomas estavam patentes nas suas análises clínicas, com alteração da função hepática, dislipidemia e hiperuricemia. 

Uma das questões que colocamos na primeira sessão é “Conte-nos a sua história, no que podemos ajudar?” e a SG escreveu:

Sinto-me amarga comigo mesmo e com quem me rodeia, gostava de mudar isso, acredito que necessito de ajuda nesta luta de forma a aprender o que comer, perder peso e voltar a gostar mim para poder me olhar de novo ao espelho.

SG, 1ª sessão nutrição online

O aumento do peso para uma pessoa que “sempre foi magra” levou a uma deterioração da saúde física, psicológica e emocional. Além de que os sintomas gastrointestinais limitavam a sua qualidade de vida e condicionavam o seu dia-a-dia.

Tudo mudou na vida da SG, graças a uma mudança de hábitos alimentares e de estilo de vida, incluindo o exercício e valorizando os momentos de prazer e de descanso.

Em 6meses, em plena pandemia a SG....

...reduziu 10kg, 13% de massa gorda...

E uns incríveis....

... -10cm cintura e anca!

PARABÉNS! Continue a tratar de Si!

 

Vamos conhecer a sua história:

R: Online, através das redes sociais

 

R: Encontrar o equilíbrio alimentar e a saúde.

R: Sempre fui uma pessoa magra mas sofri de depressão e aumentei de peso (+10kg): refugiava-me na comida, de qualquer tipo, geralmente dita “não-saudável” e comecei a desleixar-me, nem para o espelho olhava por não gostar do que via e foi o “deixar andar”.

Até que comecei a sentir desconforto, mal-estar e percebi que a minha saúde estava a ser danificada. Tinha de alterar algo, bem como arranjar forma da minha silhueta voltar ao normal.

R: Perdi 10kg, deixei de ter dores!

Aprendi a saber o que comer, o que me faz mal e ajudou-me a ajustar a alimentação à minha vida no geral, mesmo nos convívios que possam existir: se houver um “abuso”, sei que não é impeditivo de voltar a minha alimentação no dia ou refeição seguinte.

R: A minha saúde mudou radicalmente após iniciar as alterações explicadas!

A Nutricionista encontrou logo “o caminho a seguir” para diminuir os meus problemas intestinais, de fígado e estômago, o que meu deu ânimo para aprender ao máximo toda a informação transmitida!

Percebi que tinha de continuar este caminho mesmo após o acompanhamento, por forma a não voltar ao que estava e principalmente deixar de ter dores que acabavam por limitar me o dia-a-dia.

R: A relação desde o primeiro momento/dia foi óptima, tranquila e fluiu de forma positiva.

A Dra. captou logo o problema e como resolvê-lo sem qualquer tipo de pressão ou cobrança.

R: Sinto-me leve, tranquila, de bem comigo própria.

R: Se fosse necessário voltaria de bom grado a ser acompanhada sem qualquer receio ou dúvidas de que tudo iria correr pelo melhor e que saberia certamente encaminhar-me para o caminho certo.

R: A consulta presencial e online! Estarem sempre disponíveis e serem compreensivos, bem como toda a informação disponibilizada online.

A equipa Diário de uma Dietista agradece o seu testemunho inspirador e que reflete na integra o nosso trabalho!