Testemunho #40: “…consigo perceber que alimentos evitar.”

Como vai caro leitor? Voltamos para mais um testemunho Diário de uma Dietista. Tem acompanhado as histórias dos nossos pacientes? Deixe-se inspirar! O bem não acontece só a outros. Não é “um milagre” que acontece de um dia para outro, mas com o acompanhamento certo e com dedicação, também vai conseguir atingir os seus objetivos.

No Diário de uma Dietista tratamos a pessoa: Não fazemos dietas, mudamos hábitos.

Voltamos a apresentar-lhe mais um caso de sucesso por acompanhamento nutricional online!

Este testemunho é especialmente importante, porque é de alguém que procurou a nutrição para melhorar a sua qualidade de vida, pois tinha sintomas inespecíficos, sem um diagnóstico médico, mas com grande impacto no seu dia-a-dia! 

Nutrição é sinónimo de SAÚDE e não de DIETA

O RF, homem adulto, com um peso normal/baixo e uma profissão sedentária, sempre praticou exercício e teve cuidados com a sua alimentação. Contudo, desde cedo revelou sintomas gastrointestinais, como indisposições e digestões difíceis, que podiam culminar em dores de cabeça, sem conseguir identificar exatamente que alimentos lhe causavam estes problemas. Assim procurou a ajuda do Diário de uma Dietista®.

Uma das questões que colocamos na primeira sessão é “Conte-nos a sua história, no que podemos ajudar?” e o RF escreveu:

O meu objetivo é ter uma alimentação saudável e que me faça sentir bem.

RF, 1ª sessão nutrição online

E em cerca de 2 meses conseguimos atingir o objetivo, já tendo tido alta das consultas! Esta é a prova de que a alimentação é a base da nossa saúde e bem-estar, sendo muito mais do que um objetivo de peso ou composição física.

PARABÉNS! Continue a tratar de Si!

 

Vamos conhecer a sua história:

R: Encontrei o Diário de uma Dietista quando procurava na web um serviço de acompanhamento nutricional online.

R: Em http://diariodeumadietista.com encontrei a informação que necessitava de forma clara e objetiva.

 

R: Decidi procurar um acompanhamento nutricional porque, apesar de nunca ter tido problemas de peso e de achar que fazia uma alimentação equilibrada, tinha muitas vezes indisposições e dores de cabeça que não sabia a causa. Desconfiava que advinham da alimentação, mas a certa altura parecia que já tudo me fazia mal e não conseguia identificar a verdadeira causa.

R:  Resolvi em definitivo o problema das dores de cabeça e consigo perceber que tipo de alimentos me provocam desconforto e indisposição.

R: Eliminei as dores de cabeça e as indisposições frequentes.

R: A Dra. Catarina Bragadeste foi sempre muito cordial e explicou-me de forma muito simples e prática o motivo das minhas dores de cabeça e indisposições. Conseguiu sempre motivar-me, o que tornou a adaptação às novas rotinas muito mais rápida e eficaz.

R:Muito melhor. O desespero de não compreender o que estava a fazer de errado foi completamente eliminado e agora consigo perceber que alimentos devo evitar e quais a privilegiar, melhorando o meu humor e a minha qualidade de vida.

R: Sem dúvida. Sei que posso confiar nos serviços do Diário de uma Dietista para adaptar a minha nutrição a qualquer problema que possa surgir.

R: Gostei muito do atendimento online e das ferramentas que foram disponibilizadas, o que criou uma grande proximidade, pese embora a distância física.

A equipa Diário de uma Dietista agradece o seu testemunho inspirador e que reflete na integra o nosso trabalho!