Testemunho #39: “…esse dia nunca mais chegava”

Como vai caro leitor? Voltamos para mais um testemunho Diário de uma Dietista. Tem acompanhado as histórias dos nossos pacientes? Deixe-se inspirar! O bem não acontece só a outros. Não é “um milagre” que acontece de um dia para outro, mas com o acompanhamento certo e com dedicação, também vai conseguir atingir os seus objetivos.

No Diário de uma Dietista tratamos a pessoa: Não fazemos dietas, mudamos hábitos.

Nutrição é sinónimo de SAÚDE e não de DIETA

Voltamos a apresentar-lhe mais um caso de sucesso por acompanhamento nutricional online!

Este método é a prova de que a pesagem é o que menos importa num processo de mudança de hábitos e estilo de vida. Com o atual estado pandémico faz ainda mais sentido tratar de Si à distância: por escrito ou videochamada que pode atender em qualquer local. É este acompanhamento constante que vai fazer a diferença na sua motivação, educação alimentar e assim nas mudanças físicas.

Foi isso que fez a AM! Uma jovem, com menos de 30 anos, uma profissão sedentária e stressante, como a maioria. Chegou até nós não só por ter aumentado de peso nos últimos anos, mas por sentir que tinha perdido o controlo das suas escolhas alimentares. 

Uma das questões que colocamos na primeira sessão é “Conte-nos a sua história, no que podemos ajudar?” e a AM escreveu:

A minha alimentação em refeições até é mais ou menos saudável, o pior é resistir a doces. Por este motivo procurei a vossa ajuda, para que essencialmente ganhe hábitos alimentares saudáveis e consiga me manter controlada perante os doces.

AM, 1ª sessão nutrição online

Veja como a motivação da AM não era “emagrecer”, mas sim voltar a ter controlo sobre as suas escolhas, passando assim a ter uma relação equilibrada com a comida! Desta forma naturalmente emagreceria! E ASSIM FOI!

Quando a motivação inicial está certa, é muito mais fácil ajudarmos os nossos pacientes! Quando só se valoriza o peso, sem pensar nos hábitos, nas consequências e no futuro, é à partida um caso de insucesso.

Em 2,5 meses, em plena pandemia a AM....

...reduziu 9kg

E uns incríveis....

... -8cm de peito, anca e menos 6cm de cintura!

PARABÉNS! Continue a tratar de Si!

 

Vamos conhecer a sua história:

R: No Instagram. Visualizei os conteúdos e comecei a seguira página. 

R: Ao longo de um ano, engordei 15 kg. Tentei várias vezes sozinha perder os quilos indesejados, mas falhava sempre o que me levou a procurar ajuda de profissionais. 

R: Sentia-me mal no corpo que tinha. Não me via eu. As roupas que queria vestir não me serviam. Tinha roupa guardada para quando emagrecesse vestir e esse dia nunca mais chegava.

R:  Consegui perder 9 kg em dois meses e meio. Aprendi essencialmente a comer e a fazer boas escolhas alimentares. Consigo hoje ter uma alimentação equilibrada, não deixando de parte os hidratos de carbono e um doce de vez em quando. 

R: Quando comecei a ser acompanhada tinha valores elevados de colesterol que passados estes meses baixaram razoavelmente.

R: Ótima. A Dra. Catarina teve sempre disponível para esclarecer todas as dúvidas que surgiam. E além disso deu sempre apoio e moral mesmo nos dias menos bons. Foi um excelente acompanhamento.

R: Mais leve, com mais energia, com mais motivação. E voltei a gostar de me ver ao espelho.

R: Sem dúvida. Quem se sente perdido, que já experimentou várias dietas que nunca deram resultado, aconselho vivamente a experimentar este acompanhamento. As escolhas são feitas em conjunto, o plano é constituído só por alimentos que gostamos, não somos “obrigados”, a tomar medicação e suplementos que outro tipo de dietas obriga. O melhor do acompanhamento sem dúvida é a disponibilidade da nutricionista que a qualquer momento está à distancia de um email. 

R: Quando comecei a ser acompanhada pelo Diário, apenas tinha tido uma experiência anterior de nutrição que foi péssima. Tomei medicação e suplementos para conseguir perder o peso desejado e tinha um plano de alimentação “tipo”. Achei diferença em tudo. Desde o início, tiveram em conta tudo o meu historial, e o plano foi construído para mim e para as minhas necessidades. E acompanhamento diário sem dúvida é a mais valia deste serviço. Recomendo vivamente a quem já experimentou de tudo e não conseguiu atingir os objetivos pretendidos que experimente este método de acompanhamento. 

A equipa Diário de uma Dietista agradece o seu testemunho inspirador e que reflete na integra o nosso trabalho!