Testemunho #29: “…criam planos alimentares que resultam!”

Como vai caro leitor?

Voltamos para mais um testemunho Diário de uma Dietista. Tem acompanhado as histórias dos nossos pacientes? Deixe-se inspirar, o bem não acontece só a outros. Não é “um milagre” que acontece de um dia para outro, mas com o acompanhamento certo e com dedicação, também vai conseguir atingir os seus objetivos.

Categoria Testemunhos – As nossas histórias, que podem ser a sua!

No Diário de uma Dietista tratamos a pessoa: Não fazemos dietas, mudamos hábitos. Nutrição é sinónimo de SAÚDE e não de DIETA


Apresentamos-lhe mais um caso de sucesso:

A AS, 21anos, recorreu à consulta do Diário de uma Dietista pois por “mais dieta que fizesse” o seu peso tinha estagnado. Na realidade chegou à consulta comendo muito pouco, estava em privação alimentar, não só dos (mal)afamados alimentos com hidratos de carbono, mas também com proteína! Para além disso, em busca de resultados, praticava exercício 5 dias por semana! Procurou ajuda para perceber o que poderia estar “a fazer mal”.

Para a nossa nutricionista não foi difícil perceber o seu caso, já que esteve sempre muito motivada, cooperante e disponível para “mudar”! Assim, também não foi difícil ajudá-la:

Em janeiro 2019 tinha 61,5kg de peso, dos quais 20,6kg eram gordura (=33,5%) e 40,9kg eram massa magra, com gordura visceral nível 4. 

Em Abril 2019 já tem apenas 54,7kg, dos quais 14,6kg são gordura (=26,7%), mantendo a massa magra (40,1kg) e com gordura visceral nível 3!

PARABÉNS!

Conheça esta história na primeira pessoa:

1. Como conheceu o Diário de uma Dietista?

R: Através do blog Perna Fina

2. O que a levou a marcar consulta?

R: Após perder 9 quilos, com uma restrição muito grande não estava a conseguir perder mais peso! Decidi marcar a consulta para perceber o que estava a falhar.

3. Conte-nos a sua história, como se sentia antes de vir à consulta?

R: Eu sempre tive excesso de peso. Aos 18 anos eu tinha 78 quilos e não era feliz, nunca tinha praticado qualquer tipo desporto, tinha uma alimentação errada e achava não ser capaz de mudar a minha vida. Depois de ter tentado várias dietas consegui atingir os 71 quilos. Por vezes, sair da nossa zona de conforto é uma decisão difícil.

Em Novembro decidi mudar a minha vida e inscrevi-me num ginásio, comecei a praticar Muay Thai 3 vezes por semana e rapidamente comecei a gostar de exercício. Em janeiro quando conheci a Dra. Margarida já tinha perdido 9 quilos e decidi procurar ajuda para corrigir as coisas que estava a fazer mal. Objetivo: os 57 quilos.

4. Que objetivos  atingiu? O que aprendeu/mudou?

R: Encontrei o equilíbrio, aprendi a comer e percebi que que tudo é preciso! Não é necessário haver uma restrição tão grande para perdermos peso e que por vezes até é o contrário. Antes das consultas eu não comia massa, arroz, e comia muito pouco para os treinos que fazia. Com estas consultas eu sinto que aprendi a comer, voltei a introduzir estes alimentos que foram importantes para ter força nos treinos, não andar tão cansada e obviamente chegar ao meu objetivo.

5. A sua saúde sofreu alterações? Se sim, quais?

R: Melhorou, em todos os aspetos. Agora aos 21 anos eu sei que sou uma pessoa saudável, dos 71 quilos e 33,5% de massa gorda passei para 54 quilos e 26% de massa gorda.

Hoje vivo uma vida mais feliz, em equilíbrio, com respeito ao meu corpo e com a certeza que quero levar esta vida para sempre.

6. Como descreve a sua relação com a nutricionista?

R: Apesar deste processo ser muito pessoal, porque nos leva aos nossos limite , a conhecer o nosso corpo e as nossas limitações, eu sei que a Dra. Margarida foi uma peça fundamental para que fosse mais fácil! Além disso, sempre procurou ajudar-me em todas as dúvidas e manter a motivação!

7. Como se sente a nível psicológico/emocional após o tratamento?

R: Hoje sei que sou capaz de tudo, ganhei confiança e adoro o que vejo ao espelho!

8. Voltaria a recorrer ao nosso acompanhamento? porquê?

R:  Sim, porque criam planos alimentares que resultam, nunca esquecendo os objetivos e motivações de cada paciente.

9. O que distingue o Diário de uma Dietista de outros serviços de nutrição?

 R: Simpatia, uma equipa excecional! Ao ler todos os testemunhos tenho a certeza que, assim como eu, todas as pessoas que passam por aqui são felizes.

Trate de Si, porque Alimentação Saudável não é Dieta,

é Estilo de Vida!