Testemunho #37: “Sem julgamentos, com ensinamentos!”
Como vai caro leitor? Voltamos para mais um testemunho Diário de uma Dietista. Tem acompanhado as histórias dos nossos pacientes? Deixe-se inspirar! O bem não acontece só a outros. Não é “um milagre” que acontece de um dia para outro, mas com o acompanhamento certo e com dedicação, também vai conseguir atingir os seus objetivos.
No Diário de uma Dietista tratamos a pessoa: Não fazemos dietas, mudamos hábitos.
Nutrição é sinónimo de SAÚDE e não de DIETA
Voltamos a apresentar-lhe mais um caso de sucesso por acompanhamento nutricional online!
Agora que estamos em isolamento social faz ainda mais sentido tratar de Si à distância, já que o que conta não são as medições, mas sim sentir-se motivado para seguir o plano alimentar e aprender com ele, para a vida.
Leia este testemunho na primeira pessoa que demonstra isso mesmo. Rotinas que se tornam hábitos e aprendizagem, é isso que fazemos no serviço de acompanhamento online. Vamos conhecer a PP:
Com 51 anos, alguns problemas de saúde e um histórico de dietas acompanhadas de medicação, chegou até nós em agosto 2019.
Uma das questões que colocamos na primeira sessão é “Conte-nos a sua história, no que podemos ajudar?” e a PP escreveu-nos:
Sinto-me cansada deste peso, das privações constantes e de deitar tudo a perder com asneiras cuja satisfação só dura no momento em que como e que logo a seguir me arrependo. Tento ter uma alimentação saudável mas depois não resisto a doces e bolos e deito tudo a perder. Sinto-me à deriva.
Este é um pedido de ajuda muito frequente nas nossas consultas. Se é também o seu caso saiba que há solução: basta mudar a sua relação com a alimentação e hábitos alimentares.
Desde agosto 2019 a PP....
E uns incríveis....
PARABÉNS!
Vamos conhecer a sua história:
1. Como conheceu o Diário de uma Dietista?
R: Conheci através do Instagram.
2. O que a levou a marcar consulta?
R: Queria para além de perder peso fazer uma alimentação mais consciente.
3. Conte-nos a sua história, como se sentia antes de vir à consulta?
R: Estava farta das dietas restritivas e do peso iô-iô. Privava-me de comer e depois deitava tudo a perder com a ingestão de bolos e doces.
4. Que objetivos atingiu? O que aprendeu/mudou?
R: Em cerca de 8 meses perdi 16 kg, sem esforço, com calma e muito importante, sem julgamentos. Aprendi a conjugar alimentos, a ganhar hábitos alimentares mais saudáveis e conscientes.
5. A sua saúde sofreu alterações? Se sim, quais?
R: Sinto-me muito mais ativa e definitivamente a minha relação com a comida e com o meu corpo tornou-se muito mais saudável.
6. Como descreve a sua relação com a nutricionista?
R: Adorei o facto das consultas serem feitas à distância. Adorei fazer um diário alimentar, porque me fez ter consciência de como me estava a alimentar, fazendo-me parar para pensar no que tinha comido durante o dia. A nutricionista 5🌟sempre que existiam dúvidas colocava-as por e-mail e a resposta era imediata.
7. Como se sente a nível psicológico/emocional após o tratamento?
R: Sinto-me muito bem e muito satisfeita por ter conseguido chegar até aqui. Para mim é um objetivo atingido.
8. Voltaria a recorrer ao nosso acompanhamento? porquê?
R: Claro que voltaria e voltarei com certeza, porque pretendo efetuar mais alterações na minha alimentação e vocês são um pilar fundamental para me ajudar nesse meu próximo objetivo.
9. O que distingue o Diário de uma Dietista de outros serviços de nutrição?
R: Primeiro não há julgamentos: há ensinamentos! Segundo: dão-nos realmente a mão e caminham a nosso lado, ajudando-nos a fazer escolhas conscientes.
E o blog tem dicas e informações importantíssimas.