Testemunho #37: “Sem julgamentos, com ensinamentos!”

Como vai caro leitor? Voltamos para mais um testemunho Diário de uma Dietista. Tem acompanhado as histórias dos nossos pacientes? Deixe-se inspirar! O bem não acontece só a outros. Não é “um milagre” que acontece de um dia para outro, mas com o acompanhamento certo e com dedicação, também vai conseguir atingir os seus objetivos.

No Diário de uma Dietista tratamos a pessoa: Não fazemos dietas, mudamos hábitos.

Nutrição é sinónimo de SAÚDE e não de DIETA

Voltamos a apresentar-lhe mais um caso de sucesso por acompanhamento nutricional online!

Agora que estamos em isolamento social faz ainda mais sentido tratar de Si à distância, já que o que conta não são as medições, mas sim sentir-se motivado para seguir o plano alimentar e aprender com ele, para a vida. 

Leia este testemunho na primeira pessoa que demonstra isso mesmo. Rotinas que se tornam hábitos e aprendizagem, é isso que fazemos no serviço de acompanhamento online. Vamos conhecer a PP:

Com 51 anos, alguns problemas de saúde e um histórico de dietas acompanhadas de medicação, chegou até nós em agosto 2019.

Uma das questões que colocamos na primeira sessão é “Conte-nos a sua história, no que podemos ajudar?” e a PP escreveu-nos:

Sinto-me cansada deste peso, das privações constantes e de deitar tudo a perder com asneiras cuja satisfação só dura no momento em que como e que logo a seguir me arrependo. Tento ter uma alimentação saudável mas depois não resisto a doces e bolos e deito tudo a perder. Sinto-me à deriva.

PP, 1ª sessão nutrição online

Este é um pedido de ajuda muito frequente nas nossas consultas. Se é também o seu caso saiba que há solução: basta mudar a sua relação com a alimentação e hábitos alimentares. 

Desde agosto 2019 a PP....

...reduziu 16kg

E uns incríveis....

... 13cm de anca e 21cm de cintura!

PARABÉNS!

 

Vamos conhecer a sua história:

1. Como conheceu o Diário de uma Dietista?

R: Conheci através do Instagram.

2. O que a levou a marcar consulta?

R: Queria para além de perder peso fazer uma alimentação mais consciente.

3. Conte-nos a sua história, como se sentia antes de vir à consulta?

R: Estava farta das dietas restritivas e do peso iô-iô. Privava-me de comer e depois deitava tudo a perder com a ingestão de bolos e doces.

 

4. Que objetivos  atingiu? O que aprendeu/mudou?

R:  Em cerca de 8 meses perdi 16 kg, sem esforço, com calma e muito importante, sem julgamentos. Aprendi a conjugar alimentos, a ganhar hábitos alimentares mais saudáveis e conscientes.

5. A sua saúde sofreu alterações? Se sim, quais?

R: Sinto-me muito mais ativa e definitivamente a minha relação com a comida e com o meu corpo tornou-se muito mais saudável.

6. Como descreve a sua relação com a nutricionista?

R:  Adorei o facto das consultas serem feitas à distância. Adorei fazer um diário alimentar, porque me fez ter consciência de como me estava a alimentar, fazendo-me parar para pensar no que tinha comido durante o dia. A nutricionista 5🌟sempre que existiam dúvidas colocava-as por e-mail e a resposta era imediata. 

 7. Como se sente a nível psicológico/emocional após o tratamento?

R: Sinto-me muito bem e muito satisfeita por ter conseguido chegar até aqui. Para mim é um objetivo atingido.

8. Voltaria a recorrer ao nosso acompanhamento? porquê?

R: Claro que voltaria e voltarei com certeza, porque pretendo efetuar mais alterações na minha alimentação e vocês são um pilar fundamental para me ajudar nesse meu próximo objetivo.

9. O que distingue o Diário de uma Dietista de outros serviços de nutrição?

R: Primeiro não há julgamentos: há ensinamentos! Segundo: dão-nos realmente a mão e caminham a nosso lado, ajudando-nos a fazer escolhas conscientes.

E o blog tem dicas e informações importantíssimas.

A equipa Diário de uma Dietista agradece o seu testemunho inspirador e que reflete na integra o nosso trabalho!