Testemunho #28: “Agora estou bem comigo mesma!”

Como vai caro leitor?

Voltamos para mais um testemunho Diário de uma Dietista. Tem acompanhado as histórias dos nossos pacientes? Deixe-se inspirar, o bem não acontece só a outros. Não é “um milagre” que acontece de um dia para outro, mas com o acompanhamento certo e com dedicação, também vai conseguir atingir os seus objetivos.

Categoria Testemunhos – As nossas histórias, que podem ser a sua!

No Diário de uma Dietista tratamos a pessoa: Não fazemos dietas, mudamos hábitos. Nutrição é sinónimo de SAÚDE e não de DIETA


Apresentamos-lhe mais um caso de sucesso:

Hoje temos mais um caso de sucesso que pode ser o seu!

A AP, 44anos, recorreu à consulta do Diário de uma Dietista após algumas dietas “falhadas”. Todas lhe causavam dor de cabeça e agravavam os seus sintomas de gastrite e de prisão de ventre, levando-a sempre a desistir.

Além do excesso de peso, a gastrite com hérnia do iato, a obstipação e as dores de cabeça diminuíam muito a sua qualidade de vida.

Com o intuito de recuperar a “boa-forma”, reconhecer-se no seu corpo e influenciar positivamente a alimentação de toda a família, recorreu à ajuda do Diário de uma Dietista.

E os seus resultados têm sido excelentes! Percebeu totalmente o que é um processo de reeducação alimentar e os benefícios que lhe trazem além da visivel mudança de peso:

Em setembro 2018 tinha 73,8kg, dos quais 32,5kg eram gordura e 41,3kg eram massa magra. Apresentava uma gordura visceral nível 8 (alto risco cardiovascular) e um perímetro abdominal de 97cm!

Surpreenda-se:

Em março 2019 atingiu uns fantásticos 61kg, dos quais apenas 20,3kg são gordura e mantendo a sua massa magra (40,7kg)!

Já o seu perímetro abdominal diminuiu 16cm para um nível de risco 6 (médio).

Conheça esta história na primeira pessoa:

1. Como conheceu o Diário de uma Dietista?

R:   Tive conhecimento do Diário de uma Dietista pesquisando na internet. Li alguns artigos interessantes no blog e decidi marcar uma consulta.

2. O que a levou a marcar consulta?

R:  Eu queria melhorar a minha qualidade de vida, principalmente a alimentação.  Consequentemente aprender a fazer escolhas saudáveis.

3. Conte-nos a sua história, como se sentia antes de vir à consulta?

R:   Desde de que fui mãe, há 6 anos, a minha alimentação ficou muito desregrada. Ganhei muito peso ao longo dos anos e comecei a ter vários problemas de saúde. Sentia-me desconfortável com a minha aparência por não me conseguir vestir como antes.

4. Que objetivos  atingiu? O que aprendeu/mudou?

R:  Eu consegui emagrecer mais de 10kg e perdi também muita massa gorda. Aprendi com a Dra Margarida a combinar os alimentos e apreciá-los. Em nenhum momento senti fome, muito pelo contrário me senti muito bem com o plano alimentar.

5. A sua saúde sofreu alterações? Se sim, quais?

R: A minha saúde melhorou muito. Antes eu sofria com alergias constantes e muito refluxo. Eu tomava quase todos os dias medicamentos para aliviar os sintomas. Hoje em dia, depois de passar pela reeducação alimentar, meu refluxo desapareceu e as alergias diminuíram em 90%. Além de que o meu intestino, antes muito preso, funciona agora diariamente “sem ajuda”.

6. Como descreve a sua relação com a nutricionista?

R: O apoio e a experiência profissional da Dra Margarida foi essencial para o meu sucesso. Uma relação de muita confiança.

7. Como se sente a nível psicológico/emocional após o tratamento?

R: Sinto-me mais tranquila e motivada. Bem comigo mesma!

8. Voltaria a recorrer ao nosso acompanhamento? porquê?

R:  Sim. Achei que consegui alcançar os meus objetivos sem sacrifícios e com tranquilidade. Voltarei sempre que achar necessário.

9. O que distingue o Diário de uma Dietista de outros serviços de nutrição?

R:  Acho que os profissionais são muito competentes e ao mesmo tempo acolhedores. Chegamos às consultas precisando de orientação e recebemos um atendimento na dose certa.

Trate de Si, porque Alimentação Saudável não é Dieta,

é Estilo de Vida!