Testemunho #27: “Perdi 9kg e não fiz dieta!”
Como vai caro leitor?
Voltamos para mais um testemunho Diário de uma Dietista. Tem acompanhado as histórias dos nossos pacientes? Deixe-se inspirar, o bem não acontece só a outros. Não é “um milagre” que acontece de um dia para outro, mas com o acompanhamento certo e com dedicação, também vai conseguir atingir os seus objetivos.
Categoria Testemunhos – As nossas histórias, que podem ser a sua!
Apresentamos-lhe mais um caso de sucesso:
Hoje temos mais um caso de sucesso que pode ser o seu. A CC é uma jovem na casa dos 30 anos e que recorreu à nossa ajuda para voltar a sentir-se bem após ser mãe.
No Diário de uma Dietista tratamos a pessoa: Não fazemos dietas, mudamos hábitos. Nutrição é sinónimo de SAÚDE e não de DIETA
Tendo feito desporto ao longo da sua vida sempre teve um peso estável com o qual se sentia confortável. Contudo, após uma gravidez com um aumento normal de 13kg, houve 5kg que teimaram em “ficar”.
Com o intuito de recuperar a “boa-forma”, reconhecer-se no seu corpo e influenciar positivamente a alimentação de toda a família, recorreu à ajuda do Diário de uma Dietista.
Em boa hora o fez, já que teve um percurso exemplar! Desde abril 2018 a janeiro 2019 perdeu mais de 9kg, dos quais 7kg foram gordura! Além da mudança física, a grande alteração deu-se a nível psicológico, visto que hoje faz naturalmente escolhas alimentares equilibradas! Exemplo disso, foi voltar à consulta após o mês das festas com menos 900 gramas! Hoje está em vigilância, regressando de mês-a-mês para esclarecer questões, sentir-se apoiada e motivada para treinar e continuar a tratar de Si!
Conheça esta história na primeira pessoa:
1. Como conheceu o Diário de uma Dietista?
R: Por indicação de outra pessoa.
2. O que a levou a marcar consulta?
R: Já não me sentia bem com o peso que tinha.
3. Conte-nos a sua história, como se sentia antes de vir à consulta?
R: Fui mãe há 4anos e não estava a sentir-me bem com o meu corpo! Inicialmente perdi peso, mas depois voltei a engordar, ao ponto de recuperar o peso de grávida.
4. Que objetivos atingiu? O que aprendeu/mudou?
R: Perdi 9kg desde abril de 2018, era o que pretendia. Aprendi a comer, a ser saudável! O que digo às pessoas é que não fiz dieta, aprendi sim a comer. Não passei fome, pelo contrário, como mais vezes durante o dia e bebo entre 1l a 1,5l de água, que também não fazia!
5. A sua saúde sofreu alterações? Se sim, quais?
R: Não houve alteração, a não ser nas análises que já estavam bem, mas ainda melhoraram!
6. Como descreve a sua relação com a nutricionista?
R: Uma óptima relação, quando preciso de alguma dica está sempre disponível!
7. Como se sente a nível psicológico/emocional após o tratamento?
R: Sinto muito bem! Muito motivada em estar sempre bem comigo mesma e tentar passar aos outros o que é o melhor.
8. Voltaria a recorrer ao nosso acompanhamento? porquê?
R: Sim. Pela motivação e ajuda que nos dá. O facto de existir o acompanhamento é muito importante e incentivador.
9. O que distingue o Diário de uma Dietista de outros serviços de nutrição?
R: Ensinar a fazer uma alimentação cuidada e saudável e não à base de medicamentos e suplementos. Não há pressa em perder peso para atingir os objetivos, mas sim reeducar o corpo e a mente para uma alimentação cuidada a longo prazo.
é Estilo de Vida!