Testemunho #24: “Acredito mais em mim!”

Como vai caro leitor?

Voltamos para mais um testemunho Diário de uma Dietista. Tem acompanhado as histórias dos nossos pacientes? Deixe-se inspirar, o bem não acontece só a outros. Não é “um milagre” que acontece de um dia para outro, mas com o acompanhamento certo e com dedicação, também vai conseguir atingir os seus objetivos

Categoria Testemunhos – As nossas histórias, que podem ser a sua!

Hoje apresentamos-lhe mais um caso de sucesso:

Esta paciente recorreu ao Diário de uma Dietista no início do ano. “Encheu-se” de coragem e pediu ajuda, depois de uma história de várias dietas restritivas, sempre com insucesso na manutenção. 

Sendo uma mulher jovem e saudável, apesar do seu corpo já dar sinais do “impacto” do excesso de peso por hipertensão, o seu caso foi fácil:

Bastou PARAR a restrição, organizar as suas refeições e iniciar o exercício.

Sendo muito cumpridora e dedicada, em poucos meses perdeu 14kg e 10% de massa gorda, ultrapassando até as suas melhores expectativas, 

Eis o seu testemunho de mudança:

1. Como conheceu o Diário de uma Dietista?

R: Através da vossa pagina do facebook e do blog.

2. O que a levou a marcar consulta?

R: Depois de algumas tentativas de perda de peso sem sucesso, ganhei coragem para procurar ajuda e orientação.

3. Conte-nos a sua história, como se sentia antes de vir à consulta?

R:  Ao longo do tempo quando me olhava no espelho tinha a noção do excesso de peso que tinha ganho. Comecei por ter a minha auto-estima muito em baixo. Infelizmente sentia-me mal fisicamente.

4. Que objetivos  atingiu? O que aprendeu/mudou?

R:  Consegui alcançar o peso que não esperava alcançar, ultrapassei o meu objetivo! Vestia um 44 em Janeiro de 2018, atualmente visto um 38/40 de calças!

Aprendi a fazer uma alimentação saudável, cumprindo regras. O que também me levou a alterar a minha rotina diária, incluindo o exercício que é fundamental para nos sentirmos bem.

5. A sua saúde/ doença sofreu alterações? Se sim, quais?

R:  Quando cheguei à primeira consulta tinha a pressão arterial alta, com análises clinicas efetuadas, mas sem diagnóstico. Neste momento tenho a minha pressão arterial normal!

Também antes tinha crises de enxaquecas, que atualmente desapareceram! Sinto-me  bem melhor fisicamente, recuperei a minha auto-estima, trazendo uma depressão.

Foi fundamental conseguir esta conquista com a preciosa ajuda da Dra. Ana Esteves.

6. Como descreve a sua relação com a nutricionista?

R: A Dra. Ana Esteves é uma excelente profissional, dedicada, sempre disponível quando necessito de tirar duvidas, sempre disposta e pronta a dar receitas ou ideias para as refeições. A ajuda da Dra Ana é indispensável durante o meu processo.

7. Como se sente a nível psicológico/emocional após o tratamento?

R: A nível psicológico estou bem melhor e muito feliz comigo mesma, acredito mais em mim!

8. Voltaria a recorrer ao nosso acompanhamento? porquê?

R:  Recorreria sempre que necessário, pois orientação e ajuda é fundamental para se obter sucesso e alcançar os nossos objetivos de uma forma correta.

9. O que distingue o Diário de uma Dietista de outros serviços de nutrição?

R:  Só o facto de ter acompanhamento semanal, alimentação saudável, sem suplementos, falar das nossas dificuldades, o aconselhamento durante todo o processo, com o meu objetivo alcançado continua a dar-me motivação.

Trate de Si, porque Alimentação Saudável não é Dieta,

é Estilo de Vida!