7 de Abril

Sabe que dia é hoje??

É Dia Mundial da Saúde!

7 abril - Dia Mundial da Saúde

«O Dia Mundial da Saúde é celebrado a 7 de Abril. A data foi escolhida pela Organização Mundial de Saúde (OMS) em 1948, aquando da organização da primeira assembleia da OMS. Desde 1950, no dia 7 de Abril é celebrado o Dia Mundial da Saúde.
Cada ano, a organização escolhe um tema central para ser debatido no Dia Mundial da Saúde e que representa uma prioridade na agenda internacional da OMS. O Dia Mundial da Saúde é uma oportunidade única de alertar a sociedade civil para temas-chave na área da saúde que afetam a humanidade e desenvolver atividades com vista à promoção e bem estar das populações, assim como promover hábitos de vida saudáveis. Os programas apresentados no Dia Mundial da Saúde prolongam-se ao longo do ano.
Saiba mais aqui

Seremos capazes de reimaginar um mundo onde o ar seria limpo, a água e a comida estariam disponíveis para todos?

Onde as economias estariam focadas na saúde e no bem-estar? Onde as cidades seriam habitáveis ​​e as pessoas teriam controlo sobre sua saúde e a saúde do planeta?

No meio de uma pandemia, num planeta poluído, com doenças crescentes como cancro, asma, doenças cardíacas…  Organização Mundial da Saúde (OMS) festeja o no Dia Mundial da Saúde 2022!

Este ano focará a atenção global nas ações urgentes necessárias para manter os seres humanos e o planeta saudáveis ​​e promover um movimento para criar sociedades focadas no bem-estar.

A OMS estima que mais de 13 milhões de mortes em todo o mundo a cada ano se devem a causas ambientais evitáveis. Isso inclui a crise climática, que é a maior ameaça à saúde que a humanidade enfrenta. A crise climática é também uma crise de saúde.

Juntos podemos mudar o Mundo!