Testemunho #23: “Aprendi a comer e sou mais feliz”

Como vai caro leitor?

Voltamos para mais um testemunho Diário de uma Dietista. Tem acompanhado as histórias dos nossos pacientes? Deixe-se inspirar, o bem não acontece só a outros. Não é “um milagre” que acontece de um dia para outro, mas com o acompanhamento certo e com dedicação, também vai conseguir atingir os seus objetivos

Categoria – Testemunhos – As nossas histórias, que podem ser a sua!

Hoje apresentamos-lhe mais um caso de sucesso:

A sra AMF, 55 anos, recorreu pela primeira vez à nossa consulta em setembro 2016, com excesso de peso, alteração do colesterol LDL “mau” e dos triglicéridos (gorduras no sangue). Já em menopausa, sentia-se inchada, tinha prisão de ventre e gostaria de “mudar os hábitos de toda a família”. Estando motivada para esta mudança iniciámos o plano alimentar indicado para a sua condição física (osteoporose) e adequámos a atividade física, iniciando caminhadas na sua hora de almoço.

Passados 2 meses de acompanhamento, a sra AMF sofreu uma queda que a deixou imobilizada, em casa cerca de 6 meses! Para muitos seria “o mote” para desistir dos planos de mudança de hábitos! Mas esta paciente persistiu! Inicialmente obrigada a usar um colete, depois uma cinta, nunca desistiu de alterar a sua alimentação, obtendo passado 1 ano e meio, uma redução de 15kg, normalizando as suas análises (sem medicação!), bem como voltando às suas caminhadas! Toda a família melhorou os seus hábitos e hoje “todos comem de forma saudável”. Parabéns!

Eis o seu testemunho de mudança:

1. Como conheceu o Diário de uma Dietista?

R:  Através de uma pessoa amiga/conhecida.

2. O que a levou a marcar consulta?

R: Não me sentir bem.

3. Conte-nos a sua história, como se sentia antes de vir à consulta?

R: Sentia-me mal a nível de saúde, com excesso de peso, não cabia dentro da minha roupa.

4. Que objetivos  atingiu? O que aprendeu/mudou?

R: Emagreci, aprendi a comer e sou mais feliz. Sei agora o que comer e como comer estando sempre saciada. Já visto a roupa que eu comprava a pensar em usar quando eventualmente emagrecesse.

5. A sua saúde/ doença sofreu alterações? Se sim, quais?

R: Sim, nunca mais me senti inchada.

6. Como descreve a sua relação com a nutricionista?

R: Extraordinária, têm-me ajudado na motivação e vontade de não desistir. Acima de tudo explicam-me como devo conjugar os nutrientes a fim de obter os resultados conseguidos.

7. Como se sente a nível psicológico/emocional após o tratamento?

R: Muito bem, porque como já disse sinto-me bem! A nível psíquico é muito gratificante nós podermos vestir aquela “roupinha” que vimos na loja, gostámos, vestimos, serviu e graças a Deus pude comprar.

8. Voltaria a recorrer ao nosso acompanhamento? porquê?

R:  Sem dúvida, aconselho a toda a gente.

9. O que distingue o Diário de uma Dietista de outros serviços de nutrição?  

R: Sou sincera nunca tinha recorrido a nenhum nutricionista. Mas pelo que tenho verificado, por pessoas que convivo e que andam em nutricionistas, aquilo que eu tenho aprendido é diferente a nível da conjugação dos alimentos.

 

Trate de Si, porque Alimentação Saudável não é Dieta,

é Estilo de Vida!