Testemunho #22: O plano personalizado motiva-me!
Como vai caro leitor?
Voltamos para mais um testemunho Diário de uma Dietista. Tem acompanhado as histórias dos nossos pacientes? Deixe-se inspirar, o bem não acontece só a outros. Não é “um milagre” que acontece de um dia para outro, mas com o acompanhamento certo e com dedicação, também vai conseguir atingir os seus objetivos
Categoria – Testemunhos – As nossas histórias, que podem ser a sua!
Hoje apresentamos-lhe mais um caso de sucesso:
O SP é um jovem de 19 anos. Prova de que não só os “mais velhos” e as mulheres precisam de ajuda.
Com um peso superior a 100kg e já uma história de “dietas”, decidiu procurar a ajuda do Diário de uma Dietista. Tal como muitos jovens da sua idade, tem algumas restrições em termos de gosto/ preferência alimentar, pelo que foi decisivo o acompanhamento personalizado para lhe demonstrar que é possível ter uma alimentação saudável e diversificada! Assim tem sido:
Desde Abril 2018 já desceu cerca de 15kg e todos massa gorda! Fantástico, mas não fica por aqui!
Saiba o que o levou a recorrer à nossa ajuda e como se sente neste momento! Ficamos a aguardar novo testemunho desta fantástica mudança:
1. Como conheceu o Diário de uma Dietista?
R: Conheci o Diário de uma Dietista através de uma pesquisa na internet.
2. O que a levou a marcar consulta?
R: Já tinha pensado ir a uma consulta numa nutricionista há algum tempo, por isso, quando vi que havia uma ao pé da minha residência, decidi marcar.
3. Conte-nos a sua história, como se sentia antes de vir à consulta?
R: Antes de vir à consulta do Diário de uma Dietista não gostava do meu aspeto físico, nem dos meus hábitos alimentares que eram muito à base de doces e comidas muito salgadas. Tentei perder peso diversas vezes, mas nunca foi para além de um período superior a um mês e meio.
4. Que objetivos atingiu? O que aprendeu/mudou?
R: Até agora consegui perder um peso significativo e melhorei muito a minha alimentação. Isto resultou num aumento da minha auto-estima e numa melhoria na minha saúde, obviamente.
5. A sua saúde/ doença sofreu alterações? Se sim, quais?
R:A minha saúde melhorou bastante. Sinto-me com mais energia e não tenho tantos problemas como tinha anteriormente, como por exemplo dores no peito e prisão de ventre.
6. Como descreve a sua relação com a nutricionista?
R: A minha relação com a nutricionista é boa. Desde a primeira consulta que a Dra. Margarida me pôs à vontade para falar do que gosto e do que não gosto, e sempre me aconselhou de modo a que eu gostasse do plano e que não tivesse de comer coisas que me pudessem fazer desistir. Para além disso, sempre foi muito prestável e explicou tudo muito bem.
7. Como se sente a nível psicológico/emocional após o tratamento?
R: Após as consultas que tive, sinto-me bem tanto a nível psicológico como emocional. Já não me sinto tão mal como me sentia anteriormente, devido ao processo todo pelo qual passei.
8. Voltaria a recorrer ao nosso acompanhamento? porquê?
R: Sim, pois permitiu-me chegar mais perto dos meus objetivos no que toca a saúde e aspeto físico. Sem o Diário de uma Dietista, provavelmente não teria conseguido.
9. O que distingue o Diário de uma Dietista de outros serviços de nutrição?
R: A simpatia e a ambição de ajudar todos o mais que conseguirem. Para além disso, o Diário de uma Dietista fornece planos personalizados para cada pessoa e não se generalizam os casos.
é Estilo de Vida! não é Dieta,