A 1ª publicação do Blog

BEM-VINDO/A ao Diário de uma Dietista!

Na primeira publicação do blogue vamos dar-nos a conhecer:

Nutricionista Catarina Cachão Bragadeste

Quem lhe escreve neste momento é a nutricionista Catarina Cachão Bragadeste. Sou fundadora, diretora e nutricionista no Diário de uma Dietista.

Para perceber a origem deste blogue há que descrever um pouco “a minha história”:

Nasci e cresci em Azeitão (concelho de Setúbal), terra que gosto muito, rica em doçaria, gastronomia saborosa, bons vinhos e vistas magníficas sobre a Serra da Arrábida. Desde cedo me interessei pela saúde, pela alimentação e pelo exercício. Sempre pratiquei desporto: dos 4 aos 10 anos ballet clássico, depois aeróbica, fitness, cycling (rpm), aulas de grupo variadas e, mais recentemente, desportos outdoor, como a corrida.

É claro que os estudos não se distanciaram destes temas. Licenciei-me em Dietética na ESTeSL e fiz um mestrado em Doenças Metabólicas e Comportamento Alimentar na Faculdade de Medicina de Lisboa.

Na realidade sou uma apaixonada pelo “comportamento alimentar” e acredito que é ele que determina a nossa relação com a comida e, em último caso, com o peso. Ou seja, não basta “saber o que se deve comer”, há que conseguir “pô-lo em prática”. De facto, muitos pacientes chegam à consulta de nutrição afirmando – “eu sei tudo o que devo fazer, só não consigo fazê-lo sozinho(a)”. A questão central é justamente essa: o comportamento alimentar/ a relação com os alimentos.

Foi deste gosto inato e conhecimento adquirido que surgiu a 7 de novembro de 2012 o blogue Diário de uma Dietista. Mais tarde, em agosto de 2014, constituimo-nos como marca registada.

Alimentação Saudável não é Dieta,

é Estilo de Vida!


Missão

O Diário de uma Dietista tem como missão principal alcançar os objetivos nutricionais dos nossos pacientes, através de reeducação e gestão do comportamento alimentar.
Como missão secundária e motivação para o blogue, sentimos o dever de informar e educar o público em geral, através da divulgação de artigos rigorosos, com base científica, promovendo a saúde e a qualidade de vida.


Valores e competências

  • Paixão: Adoramos o que fazemos. Trabalhamos todos os dias para fazer mais e melhor, junto dos nossos pacientes e dos seguidores do blogue.
  • Inovação e Rigor: Estamos em constante aprendizagem e formação, disponibilizando-lhe os meios mais recentes e motivadores, com o maior rigor científico.
  • Integridade: Trabalhamos com honestidade, cumprindo o código de ética profissional do nutricionista.

Acompanhe-nos neste blogue sobre alimentação, nutrição, exercício, comportamento alimentar, saúde, mas também com receitas, curiosidades, testemunhos, entre outros! Contamos com a sua participação para que este seja um espaço de partilha, de promoção da saúde e de motivação para a mudança! Até breve!