4 anos Diário de uma Dietista

Como vai caro leitor?

Foi há poucos dias que o Diário de uma Dietista fez 4 anos enquanto blog. Tudo começou dia 7 de novembro de 2012, com o objetivo de informar, de desmitificar noções erradas transmitidas ao público e de promover a saúde dos nossos leitores.

É certo que a nutrição não é uma ciência exata. Como tal, os seus conceitos mudam de tempos a tempos, demoram a ser confirmados e aceites pela comunidade científica em geral, e muitas vezes são (mal) aproveitados/ interpretados pela vertente comercial… A nutrição vende e vende muito. Mas o que vende ainda mais são os suplementos alimentares! Por vezes, nada têm que ver com nutrição, não são lecionados nas faculdades de nutrição (espante-se!), mas alicerçam-se nesta como pilar de credibilidade, recorrendo aos nutricionistas como veiculo de comunicação. É uma indústria de milhões em Portugal.  Convidamo-lo a ler um artigo de março 2016 do Observador, que explica o que está por detrás desta indústria:

Suplementos alimentares. Será que o natural faz sempre bem?

Se leu o artigo, então já sabe que plantas e vitaminas não são “para todos”.

Porém, a nutrição é! É para todos, em todas as fases da nossa vida, sejamos crianças ou idosospost_4anos_dd, saudáveis ou doentes, sedentários ou muito ativos. Uma correta nutrição irá beneficiá-lo sempre. Leia o nosso artigo Nutrição & Aconselhamento Nutricional para TODOS.

Pois bem, é assim que trabalhamos no Diário de uma Dietista. Aplicamos os conceitos científicos mais recentes e consensuais, individualizando-os em todos os casos. Valorizamos a psicologia e o comportamento alimentar, enquanto motor da nossa motivação, contando com o apoio da nossa psicóloga clínica Cláudia Esteves.  Leia O papel da psicologia no sucesso da nutrição. Trabalhamos por si e para si, para melhorar os indicadores de saúde de quem nos lê e nos consulta.

barra-blog

Em jeito de conclusão e de agradecimento, esperamos continuar por muitos anos, com a sua ajuda, pois a sua saúde é o nosso sucesso.

De toda a equipa Diário de uma Dietista, um enorme agradecimento por estes 4 anos.
Logo-06

 

Add A Comment