Testemunho #9: Emagrecer após a maternidade

Como vai caro leitor? Voltamos para mais um testemunho de uma paciente que mudou os seus hábitos alimentares e atingiu os seus objetivos após ter sido mãe. De facto, a maternidade é uma fase especial da vida. O corpo muda, a mente muda, as rotinas mudam… nada volta a ser igual. Por todas estas razões é essencial que tratemos melhor de nós, para mantermos a nossa auto-estima, a nossa saúde e sermos as melhores mães do mundo, concorda? Inspire-se no testemunho da VP, que com 30 anos e após a primeira gravidez voltou ao seu corpo de adolescente:

 

1.Como conheceu o Diário de uma Dietista?

R: Tive conhecimento do Diário de uma Dietista através da minha mãe (vossa paciente).

 

2.O que o/a levou a marcar consulta?

R: O que me levou a marcar a consulta foi em primeiro lugar a perda de peso e em segundo saber comer de forma mais saudável.

 

3. Conte-nos a sua história, como se sentia antes de vir à consulta?

R: Fui mãe há 3anos e desde aí nunca mais consegui alcançar o meu peso anterior à gravidez.

Com a correria do dia-a-dia a alimentação nem sempre foi a melhor…as escolhas eram “o mais rápido”, “o mais fácil”, “o que estava mais a mão”… e vamo-nos acomodando a este estilo de vida até dar o “clic” e pensar que este não será o melhor caminho a tomar.

Olhar ao espelho e não gostar do que via fez-me tomar uma atitude, pois não adianta lamentar e não fazer nada para mudar.

 

4. Que objetivos atingiu? O que aprendeu/mudou?

R: Sim, perdi 6,5 kg em 2 meses (59kg – 52,5kg)! Voltei ao meu peso de adolescente! Além disso, aprendi a comer de forma saudável, a ter outras escolhas na alimentação, consegui dizer MUITAS vezes NÃO àquilo que muitas vezes dizia que SIM, sem pensar duas vezes.

Como mais vezes ao longo do dia, não sinto fome em nenhum momento do dia, pois agora tenho disciplina.

 

5. Como descreve a sua relação com a nutricionista?

R: Boa, uma relação de confiança.

 

7.Como se sente a nível psicológico/emocional após o tratamento?

R: Sinto-me lindamente. Consigo observar-me ao espelho todos os dias e vestir calças que já não vestia há muitoooo tempo, ou seja, fez-me aumentar muito a autoestima!

 

8. Voltaria a recorrer ao nosso acompanhamento? porquê?

R: Sim voltaria a recorrer ao vosso acompanhamento, porque tenho plena confiança no vosso trabalho, são super profissionais, conseguem perceber e aconselhar o que cada paciente precisa e ajudam da melhor forma.

 

9. O que distingue o Diário de uma Dietista de outros serviços de nutrição?

R: Emagrecer sem esforços, sem aquisição de suplementos, com resultados rápidos e eficazes e a mudança do estilo de vida!

 

Obrigada VP pelo seu testemunho inspirador, que nos mostra que nunca devemos abdicar de nós, mesmo em fases mais difíceis da nossa vida. Continue a tratar de si!