Testemunho #7: «Decidi mudar de vida»

Como vai caro leitor?Emagreça em casa

Parece que o tão esperado verão chegou finalmente!

Esta semana chegou-nos mais um testemunho espontâneo de uma leitora que segue o nosso livro Emagreça em Casa.

Mais uma prova de que quando queremos realmente mudar o nosso estilo de vida, conseguimos. Não basta fazer uma “dieta”, restringindo temporariamente o que come, tem de mudar o que “se mexe”, “o que come” e “o que descansa”.

Conheça a Tânia, que já completou as primeiras 6 semanas do Programa Emagreça em Casa:

 

Bom dia.

Chamo-me Tânia e tenho 34 anos.

Sempre tive uma relação muito complicada com a comida. Por volta dos 22 anos cheguei a pesar 99Kg. Entretanto fiz algumas dietas e consegui chegar aos 70kg.

Ao longo dos anos fui engordando e aos 29 anos, quando engravidei, estava com 82kg. Durante a gravidez cheguei aos 116kg. Agora com 34 anos, quando comecei o programa do livro Emagreça em Casa, estava com 106,5kg.

Não me sentia bem, já não conseguia acompanhar a minha filha, agora com 3 anos. Decidi que era altura de mudar de vida.

Foi então que vi na TV o testemunho da Perna Fina. Comprei o livro Emagreça em Casa e comecei a pô-lo em prática. Ao final de 4 semanas tinha 98,8 Kg. Entrei hoje na 6ª semana, e estou com 97,4 Kg!

Toda a minha alimentação foi completamente mudada, reestruturada. Não faço o plano de exercícios do livro porque vou ao ginásio 4x/semana. Inicialmente julguei que iria ser muito difícil conseguir. Afinal tudo mudou em termos de alimentação. Na realidade e contrariamente ao que imaginei, não tem sido nada difícil. Gosto verdadeiramente da alimentação que tenho vindo a praticar e o desejo compulsivo por doces tem vindo a diminuir.

Criei um ficheiro Excel com as 12 semanas, onde todos os dias escrevo tudo o que como e em que horários, tudo o que bebo e o exercício desse dia. Este diário alimentar tem sido uma peça fundamental de auxilio nesta “nova vida”.

Embora no livro não esteja previsto, permito-me desde o inicio a sobremesa de domingo. Domingo é dia de almoço em família, e a sobremesa é a minha contribuição para o almoço. Tento fazer um doce o mais saudável possível, cortando no açucar refinado e nas farinhas brancas. Permito-me uma fatia não exagerada. Domingo também é dia de lanche/jantar em família. Este lanche ajantarado é sempre composto por pão e charcutaria. A forma que encontrei de lanchar com todos não prejudicando o regime alimentar foi retirar o pão/muesli do lanche da tarde ou da manha e consumi-lo no lanche ajantarado com charcutaria de aves.

Sinto-me com mais energia e motivada.

Volto a escrever no final da 8ª semana.

Muito obrigado ao Diário de uma Dietista. O livro “Emagreça em Casa” tem sido uma ferramenta fundamental neste processo de reeducação alimentar.

 

 

Obrigada nós por partilhar connosco o seu percurso.

A Tânia encontrou na sua filha a motivação que precisava para mudar de vida. Encontre também a sua.

Siga este exemplo e partilhe connosco o seu testemunho de mudança de estilo de vida para geral@diariodeumadietista.com

Logo-03