Receita da Semana: Gelatina light de Iogurte

Como vai caro leitor? Estamos em pleno verão, por um lado temos mais festas e convívios, por outro queremos manter a boa forma física. Por essa razão hoje faço-lhe uma sugestão saudável de sobremesa, que todos vão adorar:

Gelatina light de iogurte e frutos silvestres

Ingredientes

Modo de preparação

Ferve-se 250mL de água e adiciona-se 1 saqueta de gelatina light de morango. Mexe-se até dissolver o pó por completo. Retira-se do lume e adiciona-se 250mL de água fria mais 2 iogurtes líquidos light de morango (cada um tem 125mL). Coloca-se numa taça grande e vai ao frigorífico para solidificar. O ideal é fazer está camada no dia antes de fazer a segunda para garantir que solidifica.

Ferve-se 500mL de água e adicionam-se 2 saquetas de gelatina de framboesa. Mexe-se até dissolver o pó por completo. Retira-se do lume e adiciona-se 500mL de água fria e deixa-se arrefecer a mistura até a temperatura ambiente. Quando já está frio, junta-se frutos vermelhos a gosto e coloca-se a mistura por cima da primeira camada. Vai ao frigorífico para solidificar.

Pode-se optar por fazer em “tacinhas” para doses individuais, ou várias os sabores da gelatina, dos iogurtes e da fruta.

Agradecimentos: Mafalda Cunha, MGF, pela excelente sobremesa que nos proporcionou.